sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Brincar aos Pequenos



Na biblioteca do Vasco não há cá Rucas nem Nodis. Faço questão que tenha uma biblioteca de clássicos. Quem me conhece bem sabe que o meu programa de Domingo favorito é ir tomar o pequeno-almoço fora e de seguida enfiar-me numa livraria (FNAC é quase sempre a eleita). Adoro arrastar-me nos corredores dos livros, sentar-me na carpete quente junto à secção da literatura de viagens, perder-me no Tempo na secção de Arte & Design e acabar sempre por trazer um livro de... História.

Eu tenho um percurso definido: depois dos livros passo rapidamente nos filmes (nunca compro nada) e termino na secção de Jazz e Clássicos seguido dum telefonema ao Bidão Vil para confirmar o que é que já temos :) compramos à vez!!

Agora tenho que fazer mais uma paragem, paragem essa que fica entre as novidades e a literatura de viagens: literatura infantil :) fui comprar uns livros para o Vasco, os clássicos que conhecemos e acabei a comprar livros para mim e para ele. Não resisti. Cresci com os livros da Anita e descobrir que a Anita também se aventurou nas lides das bicicletas é uma inspiração para todas nós, meninas-mulheres :)







2 comentários:

  1. Com os nossos pequenos voltamos ao nosso imaginário de crianças! :-)
    É tão bom este desejo de partilhar com eles as mil coisas que lemos, vivemos e gostamos quando nós também eramos pequenos, não é?
    O JB não só já tem a sua biblioteca - herdada e novos - como já lhe leio e ele adora! <3

    ResponderExcluir
  2. É verdade :)
    ahhhh que bom... Ainda bem que ele gosta de te ouvir e espero que venha a gostar muito de ler. Maior riqueza intelectual que a literatura não existe.
    Isto também é uma descoberta para nós que mães que temos que saber interpretar papeis :) :)

    ResponderExcluir