segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Gostos a Granel com Peso e Medida



Fui desafiada pela mamã do JB a participar numa brincadeira que anda a circular em rede nos blogs que consiste em descrever as 10 coisas que mais gostamos e as 10 que mais detestamos.
Desafio aceite.
Para quem não conhece as minhas taras e manias, aqui fica uma breve descrição desta santa personagem:

Gosto

1. Acordar cedo para tomar o meu pequeno-almoço, paulatinamente, na companhia de letras (seja jornal seja livro)  acompanhado do famoso galão escuro com adoçante;
2. Fazer a mochila e partir: Viajar na companhia da Liberdade (perder-me num deserto, numa montanha, numa feira de antiguidades, num museu, numa livraria, num restaurante...)
3. Partidas do Aeroporto. Adoro estar de partida. E como sempre um donuts no Harrod's em género de celebração. Comer um donuts noutra altura que não em viagem e no aeroporto não tem o mesmo sabor
4. Hoteis. Dá-me um gozo enorme beber um copo de vinho em hoteis excepcionalmente bonitos: apreciar pormenores de arquitectura espantosos, boa música (há sempre alguém ao piano) e observar as pessoas (os apaixonados, os desaventurados, os solitários(as), os afortunados(as))
5. Aventuras. Há um lado Sawyer muito forte em mim.
6. Desporto. Pensava eu que já estava reformada quando aprendi a andar de bicicleta o ano passado. Reacendeu a minha paixão pela adrenalina da corrida.
7. Castelos e enigmas. Cresci a brincar em Castelos (Loulé) e a brincar com a imaginação. Eu fazia sempre de guerreiro.
8. Abraço. Gosto de abraços sinceros.
9. Perder-me nos corredores da secção de literatura de viagens, arte, história e na secção de música clássica, jazz e world music.
10. ser mãe. Cliché para a maioria das pessoas mas descobrir esta capacidade em mim deixa-me bastante orgulhosa. Tenho um companheiro para a vida que vai partilhar comigo todos os 9likes acima referidos.

{há tanta coisa que adoro: trabalhar, desenvolver projectos sociais, partilhar bons e maus momentos com amigos, gosto da lealdade, honestidade, humildade, Fizzzzz de limão, melancia....entre muitas outras coisas)


Não gosto

1. faltar ao pequeno-almoço. Nada me deixa mais mal-disposta que não ter tempo para tomar o meu pequeno-almoço e o meu galão.
2. Não gosto das Chegadas (aeroporto). São demasiado emocionais e dou por mim a chorar com os reencontros. Os meus e os dos outros. É uma coisa boa mas eu fico Maria Madalena Deprimida.
3. Chegar atrasada e/ou fazerem-me esperar
4. Detesto que me empurrem
5. Sou intolerante com a má educação
6. Inveja ou olho gordo...de fugir.
7. Não tenho a minima paciência para o Egoísmo e para a Indiferença
8. Não tenho pachorra para fofocas no cabeleireiro. Entro calada saio muda.
9. Quem é que tem paciência para a depilação? ninguém! mas tem de ser...
10. E confesso às paredes: detesto pôr o lixo na rua e repôr o saco no balde. É uma resistência parva mas...é a minha resistência de estimação :)

E pronto...confessei-me :)

Vou passar ao Bidão Vil para termos uma perspectiva duma personagem altamente politizada mas sendo um bon-vivant sei que os seus likes & dislikes são muitissimo interessantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário