segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Uma Carga dos Trabalhos

(illustration Nicky Ackland-Snow)

Eu confesso...às paredes e a todos vocês...Isto de ser mulher, namorada, mãe, trabalhadora, doméstica, aspirante a desportista...é UMA CARGA DOS TRABALHOS!!!!!

Acorda, beijo no filho, beijo no pai, muda a fralda, dá o leite, diz tchau ao pai e "bom trabalho", prepara o saco, biberon esterilizado, leite preparado, deixa filho, sai a correr para trabalhar* sem antes tomar o famoso galão, trabalha-se afincadamente com a cabeça dividida entre organizar papeis, preparar reuniões, apresentações e no que é que vai fazer para jantar, não vale a pena almoçar, vai ao supermercado, apanha filho, prepara logística do banho, umas risadas pelo meio, biberon, "olá amor", filho adormece, jantar no forno, "tchau amor", sai para treinar, banho, jantar no sofá a ver a Gabriela, aguentam-se os olhos pesados até às 23h50 para novo biberon, beijo no pai, beijo no filho e fui...

(e estou-me a esquecer de mais alguma coisa com certeza uma vez que ainda não recuperei totalmente da perda de memória da gravidez). 

Só não me esqueço do belo copo de vinho tinto e das velas mas com receio de não acertar com o biberon na boca do Vasco mais vale ficar quieta...por enquanto. 

E quando o Pai treina também?...nós temos andado a praticar ESTAFETA: chega um do treino, passa o testemunho: já tem a fralda mudada, tens que pôr na cama e...sai o outro.
Caso para dizer: 
Uma mão lava a outra ou melhor, neste caso, uma perna lava a outra.

*a antecipar o meu regresso daqui a um mês

Nenhum comentário:

Postar um comentário