domingo, 10 de março de 2013

Mano a Mano com o Baco


Estas minhas primeirissimas provas de Trail começam a ter um padrão suspeito: sempre que vou levantar o meu dorsal oferecem-me uma garrafa de vinho!!!! Qual barras energéticas qual quê?! correr na montanha é que está a render :) vinho e uma maravilhosa espetada de carne de vaca (ou cavalo?) à lareira no Fuso.

Este Sábado fiz o Trail de Arruda dos Vinhos...e fiz na completa ignorância devo confessar. Eu li na apresentação da prova "17kms com 670mts de desnivel +" mas nem lhe liguei muito...e ainda bem porque se começasse a fazer as contas todas acho que nem me levantava da cama. É muita montanha!!!!! 

Muita montanha, muita lama, muita subida, muita descida, pedra, ribeiros, chuva timida. Sofri horrores mas cada passo que dava dizia para mim mesma que adorava cada minuto daquele sofrimento. Adoro a adrenalina de superar cada obstáculo, de cair e levantar-me, de "rasgar" a natureza a correr, o cheiro inebriante da erva fresca e sentir o êxtase da chegada e do objectivo cumprido. 17kms feitos com 30kgs de lama agarrada aos ténis.



A registar 2 quedas esquisitas que ainda estou para perceber como é que não parti um braço e não torci um pé e uma cabeçada num tronco duma árvore(!)...é que eu ainda não consigo fazer tudo ao mesmo tempo: ou vou a controlar a pedras todas que encontro no caminho ou aprecio a paisagem. Por enquanto vou sempre a olhar para o chão.

Aspectos positivos:
O percurso
A paisagem
A camaradagem (a corrida são sempre momentos para desabafos interessantes: "a minha mulher vai-me mandar tomar banho na rua"; "fizeste a maratona da Turquia?" "Eu já fiz 15 maratonas", "Ronda é para malucos"...eu ia caladinha na minha passada à espera que ninguém me perguntasse quantas é que já tinha feito e muito menos dizer que ia fazer Ronda)

Aspectos negativos (ou a melhorar)

Marcações do percurso
Um dos rapazes que percorreu grande parte do percurso comigo tinha a preocupação de recolocar as fitas como deve ser para os atletas que estavam atrás de nós as pudessem ver imediatamente.

Abastecimentos  
Azeitonas???? Agarrei-me à marmelada como cão a osso :)

O meu padrinho também lá estava juntamente com a Associação O Mundo da Corrida. Todos sempre com boa disposição, companheirismo e a apoiarem-me com carinho e amizade.


Venha de lá o próximo Trail!!! Ronda aproxima-se e eu preciso pôr quilometros nas pernas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário