terça-feira, 20 de novembro de 2012

Once upon a time


Deu Positivo!!!!!
Boa...e agora vou ser uma grávida activa, saudável, desportista, alegre, feliz e de sorriso rasgado pela imensidão de amor que sentia.
Esqueci-me foi de todos os outros pequenos grandes pormenores. Isto de ficar grávida não é só uma "dádiva" e um "estado de Graça" que todas as mulheres falam. Eu fui ao engano!!!! Eu sabia dos enjoos, do sono mas ninguém me avisou da luta com a roupa, da vergonha da incontinência, das maratonas à casa-de-banho, do ressonar, da falta de posição, do calor infernal, do peso!!!!... E vá-lá...não tive os enjoos nem fiquei cheia de espinhas e pano na cara. Tive uma coisa pior: Liquido Amniótico Aumentado. Resultado: 5 meses fechada em casa a controlar as contracções e a fazer todos os exames possiveis para descobrir a origem do problema e a evitar um parto prematuro.
Quando eu achava que podia desfilar a minha barriga na piscina ou no calçadão em longas caminhadas, tive que ficar fechada em casa a vegetar em frente à televisão e a engordar de dia para dia. 19 kgs!
Portanto...tive que enconstar as bicicletas, pendurar as sapatilhas, guardar o fato de banho e começar a vestir roupas size L (isto porque sempre me recusei a usar as roupas de grávidas cheias de laçinhos e preguinhas).
O melhor de tudo e que compensava o Tempo que demorava a passar era sentir o Bébé surpresa (não quis saber sexo). Cada pontapé era um sorriso meu. O único momento que me fazia sorrir por tão intenso e maravilhoso que era.
E nasceu um Vasco Maria. Nasceu rápido e determinado e logo senti que era o meu "companheiro" de vida.

3 comentários:

  1. Hoje vim por primeira vez ao teu blog!!!
    Que bom! Vou seguir!
    Afinal temos algo em comum para o resto das nossas vidas... em 2012 encontramos cada uma o «companheiro» de vida!
    mtasss felicidades e alegrias!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Carina!!!! e obrigada pelo miminho que tu e o JB enviaram ao Vasquinho. Adorámos e vai ficar na nossa prateleira das recordações dos bons amigos.
    Muitos beijinhos nossos

    ResponderExcluir
  3. Visita o Diz o Roto ao Nú:
    http://diz-o-roto-ao-nu.blogspot.pt/

    Troca Tintas e Palavras desta Fala Barato :) :)

    ResponderExcluir